O Delegado Rafael Vianna proferiu palestra para diversos funcionários e representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
A palestra ocorreu em Maringá-PR e teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre segurança pública e pessoal, contribuindo para que os Correios e seus funcionários diminuam suas vulnerabilidades e tenham maior segurança.
Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes.
A empresa realiza importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional. Na composição do seu faturamento, aufere 54,3% da receita com os serviços monopolizados (carta, telegrama e correspondência agrupada), de modo que a reserva de mercado desses três serviços é fator essencial para a sobrevivência e para a garantia da universalização.
Lado a lado com a vertente social, os Correios oferecem soluções, com tecnologia de ponta, para atender às necessidades de comunicação das empresas e instituições em um mercado cada vez mais competitivo. É o caso do Sedex, criado em 1982, que se tornou um dos principais produtos da empresa e lidera o setor de encomendas expressas no Brasil. Nos últimos anos, o serviço passou a contar com outras modalidades, como o e-Sedex, Sedex 10, Sedex Hoje e Sedex Mundi, agilizando ainda mais a entrega de encomendas.
Devido à forte capilaridade da empresa, a prestação de serviços financeiros nas agências dos Correios constitui-se, cada vez mais, numa importante contribuição para a inclusão bancária de milhões de brasileiros. Desde a criação do Banco Postal, milhares de pessoas, que antes tinham que se deslocar para uma cidade vizinha para realizar uma simples operação bancária, agora contam com a comodidade de tudo poder ser feito na própria cidade onde moram.
Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, a partir de 2009 os Correios adotaram uma nova Identidade Corporativa, assumindo uma postura proativa diante dos clientes, da sociedade, dos empregados e do governo. Além de oferecer e entregar produtos e serviços, os Correios passam a entender melhor as demandas da sociedade, gerando soluções para aproximar pessoas e organizações, onde quer que estejam. Mais do que honrar todos os compromissos assumidos com os clientes, os Correios querem se antecipar às suas necessidades e praticar a sustentabilidade, visando à evolução do negócio e ao equilíbrio econômico, ambiental e social.
Essa nova postura contribuirá para que a ECT se torne uma empresa de “classe mundial”, destacada por suas práticas e resultados.
FONTE: Site dos Correios
Os nossos parabéns a vc um jovem sonhador e representando o ESTADO, eloquente nas suas palestras; Pois hj a "sociedade" deixa tudo pra POLICIA corrigir , enquanto devemos é mudar ao FOCO da segurança deixando todos os problemas e consequencia da insegurança nas mão do estado (sim ) deve mas as prioridades. O que devemos é entregaar a socidedade um jovemm educado em preceitos de valores, educado respeitador das leis, inckuindo respeito aos mais velhos, assim como a cultura oriental onde desa segunda guerra mundial arrasada e todos veem o japão um pís prosporo mas isso é educação e valores sociais, no tssunami a pouco tempo ja esta tudo rescontruido, de onde vem estes resultados ??????Principios morais e valores e deveres. me perdoe as minhas considerações a 20 anos num grupo escoteiuro orgulho me dos javens que de la sairam e hj bons cidadões , onde la se cobra DIREITOS e DEVERES , vamos mudar os nosso conceitos de cidadnia . parabéns a vc um jovem com cara de futuro . abraços
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