sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lançamento do meu 2º livro: "A MELHOR MANEIRA DE VIVER: INQUIETAÇÕES DA RAZÃO HUMANA"


Na próxima quinta-feira, dia 12/07/2012, a partir das 19:00 horas, no Espaço Cultural e Gastronômico Alberto Massuda (Rua Trajano Reis esq. com Inácio Lustosa), lanço meu segundo livro. Agora um livro de filosofia, sobre nossas reflexões mais profundas, mais complexas, mais difíceis. No livro tento nos confrontar com o que temos de melhor e de pior, com o que somos, com as nossas dúvidas, nossas angústias, com todo o vazio que a vida às vezes parece guardar.
Qual é a melhor maneira de viver? O que é uma vida boa? O que ocorre depois da morte? E se Deus não existir? Como conviver com o medo de perdermos as pessoas que amamos? Como encarar o passar do tempo e a velhice da vida? Quais são nossos maiores medos? É possível ser feliz? A natureza humana é voltada para o mal ou para o bem? Como viver bem com as outras pessoas e com nossos familiares?
A Melhor Maneira de Viver: inquietações da razão humana é um livro de muitas perguntas e algumas respostas, mas com certeza um estímulo para refletirmos sobre como levamos nossa vida e o que fazemos da nossa existência. Abordando temas como a morte, perdas, amor, modo de vida, escolhas, liberdade, velhice, doenças, medos, polícia, convivência, famílias, tristezas e felicidades, o livro mostra como a filosofia pode ser prática e nos ajudar a bem viver.
Comecei a escrever quando trabalhava na Delegacia de Homicídios, pois na polícia somos confrontados diariamente com reflexões sobre a natureza humana, sobre o fim da vida e dos sonhos, sobre a melhor maneira de viver e o que pode ser considerado uma vida boa e feliz.
Espero dividir algumas dúvidas e reflexões com vocês. Segurança pública é isso! Antes temos de saber o que estamos fazendo no mundo, qual o sentido de vivermos. De outra forma, não adianta nada. Espero todos vocês no lançamento. O livro estará disponível para venda nas Livrarias do Chain, nas Livrarias Curitiba e em outros locais indicados em meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário