sábado, 17 de março de 2012

Delegado Rafael Vianna profere palestra no Projeto Educação e Apoio à Maternidade

O Delegado Rafael Vianna proferiu a palestra "Medidas de Prevenção e de Proteção na Família" para um grupo de pais que participam do Projeto Educação e Apoio a Maternidade.
O projeto faz parte do Programa Ciranda de Pais e consiste em orientar e formar pais (com extrema dificuldade social, econômica e financeira) para bem educar seus filhos e para planejar e pensar a família.
Na palestra, Rafael Vianna apresentou questões importantes sobre como a família pode formar cidadãos e indivíduos não violentos e não vulneráveis para a criminalidade.
Com uma linguagem acessível, a palestra revela que atos simples adotados pelas mães e pais podem contribuir e modificar a segurança pública no futuro. Dar banho, escovar os dentes, demonstrar afeto, perguntar como foi o dia e frequentar a escola do filho, por exemplo, podem contribuir para uma nova visão de mundo entre nossas crianças e adolescentes.
"Além de algumas atitudes ajudarem em outras áreas, como saúde e higiene, elas colaboram efetivamente com a segurança pública e com a mudança de valores em nossa sociedade. O simples fato de participar da vida escolar do filho cria uma relação de afeto e confiança, que vem a influenciar esta criança no futuro em suas relações sociais. Ela passa a criar valores positivos que a fazem compreender a importância de se viver em sociedade, com outra pessoas. Isto é segurança pública", diz Rafael Vianna.

O Projeto Educação e Apoio à Maternidade ocorre todo primeiro domingo de cada mês, na Escola Estadual Rosi Galvão, Pinhais-PR. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail crisarns@hotmail.com, com a Professora Doutora Cristiane Arns de Oliveira, idealizadora e coordenadora do Programa Ciranda de Pais.

2 comentários:

  1. Parabéns Rafael por mais esta iniciativa de esclarecer os PAIS no tocante a proteção da família e no processo educativo como todo no contexto social.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais uma grande idéia, para passar os seus conhecimentos para o nosso povo, sao pessoas como você que fazem a diferença para mundo melhor
    TFA

    ResponderExcluir