sábado, 17 de dezembro de 2011

Rafael Vianna no Programa Cidadania da TV Sinal

O Delegado Rafael F. Vianna foi entrevistado por Tatiana Escosteguy, no programa Cidadania da TV Sinal da Assembleia Legislativa do Paraná.
Foram discutidos os fatores que contribuem para a criminalidade, a prevenção situacional do crime, como não ser abordado por delinquentes, o elemento surpresa nas ações criminosas e como se comportar se você for vítima.
Além disso, também foram abordados outros temas tratados no livro "Diálogos sobre segurança pública: o fim do estado civilizado", como as possíveis soluções para a segurança pública, as estatísticas criminais e a relação processual entre drogas e crimes.
"A segurança pública é uma colcha de retalhos. Escutamos falar sobre a importância das famílias se reunirem, as pessoas conversarem e como a polícia comunitária pode contribuir. Aí pensamos que resolvemos os problemas da criminalidade apenas com isso. Não se resolve criminalidade apenas com educação. É importante, mas somente a primeira grande área. Apenas com isso o discurso não está completo. Precisamos entender as três grandes áreas da segurança pública e atuar em todas" - Rafael F. Vianna  
O programa é dividido em dois (02) blocos, está disponível no youtube e pode ser acessado clicando sobre o título da postagem ou pelos links http://www.youtube.com/watch?v=J6y9pU0DSUI 
(Bloco 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário