sábado, 15 de outubro de 2011

Para entender a Segurança Pública - Entrevista Coletiva Band

O Programa Entrevista Coletiva da Band entrevistou o Delegado Rafael F. Vianna, autor do livro "Diálogos sobre segurança pública: o fim do estado civilizado".
O programa tem o mesmo formato do Roda Viva da TV Cultura, participando da entrevista os jornalistas Fabrício Binder (Diretor de Conteúdo da Band Paraná), Mara Cornelsen (Colunista da Tribuna do Paraná e Apresentadora da Rádio Paraná Educativa), Val Santos (Apresentador do Brasil Urgente - Paraná), Adilson Arantes (Diretor de Jornalismo da Rádio Banda B e Apresentador do Tribuna da Massa da Rede Massa) e Cíntia Floriani (Chefe de Redação da Band Paraná).
Na entrevista foram discutidos diversos pontos sobre segurança pública e criminalidade, oportunidade em que Rafael Vianna discutiu possíveis soluções para os altos índices de criminalidade e apresentou sua teoria das três grandes áreas da segurança pública.
Com uma linguagem simples e acessível, Vianna possibilita que todos entendam a segurança pública e consigam pensar de forma geral o problema e suas soluções.
O programa foi dividido em 04 partes e disponibilizado no youtube, podendo também ser assistido na coluna entrevistas ao lado.
Entrevista Coletiva Delegado Rafael Vianna:
Parte 01. Neste bloco são apresentadas as 03 grandes áreas para se pensar soluções para a segurança pública.
http://www.youtube.com/watch?v=SBPPIioF3z0
Parte 02. Neste bloco são tratados temas como: a solução para a impunidade, a necessidade do direito penal mínimo, redução das atribuições da polícia, crimes violentos, escolas criminológicas e as causas da criminalidade...
http://www.youtube.com/watch?v=UPHvm2wMi_I
Parte 03. Neste bloco são tratados temas como: homicídios, desigualdade social, valores sociais e existenciais, estigmatização positiva...
http://www.youtube.com/watch?v=OxkS21NWD1s
Parte 04/Final. Neste bloco são discutidos temas como : imprensa e criminalidade, liberdade e intervenção estatal, casos de sucesso na área de segurança pública, a teoria da tolerância zero...
http://www.youtube.com/watch?v=9Pv6Hu6qcBo

Nenhum comentário:

Postar um comentário