O Professor e advogado (e meu amigo) Guilherme Brenner Lucchesi, doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre pela Cornell Law School, lançou seu livro Punindo a culpa como dolo: o uso da cegueira deliberada no Brasil, no qual faz uma vasta revisão da figura da cegueira deliberada no seu contexto de origem (direito anglo-saxão) e uma crítica minuciosa de sua transposição ao direito brasileiro.
Recomendo a leitura do livro, não só pelo conteúdo em si, mas também pelo exemplo de seriedade acadêmica e científica que ele transparece.
Nas palavras do Professor Luís Greco, que assina o prefácio do livro: "Não é mais possível, no Brasil, mencionar a palavra 'cegueira deliberada' em qualquer escrito jurídico sério, seja ele um trabalho científico ou uma peça processual, sem que se leve em conta o presente livro de Guilherme Brenner Lucchesi".
O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Marcial Pons: http://www.marcialpons.com.br/punindo-a-culpa-como-dolo-o-uso-da-cegueira-deliberada-no-brasil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário