segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Rafael F. Vianna é um dos ganhadores do Concurso "Aplicativos para Agilizar a Polícia Judiciária"

A entrega da premiação ocorreu no dia 04/02/2016, em Curitiba, com a presença do Professor Doutor Vladimir Passos de Freitas (Foto).
 

Policiais civis do Paraná são premiados em concurso nacional


Dois policias civis do Paraná foram premiados em um concurso nacional de artigos com o foco em “Aplicativos para Aperfeiçoar a Polícia Judiciária”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário (Ibrajus) e pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP).

O delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, Rafael Vianna, e o papiloscopista Gilson Luiz Santin, atualmente lotado na Escola Superior de Polícia Civil, ficaram entre os três primeiro na classificação policial. O concurso teve como objetivo estimular o estudo e encontrar maneiras e ferramentas que possam auxiliar as atividades de polícia judiciária, em todas as áreas de distribuição. 

Santin, formado em engenharia da computação, ficou com o primeiro lugar com o artigo “Sistema de Gerenciamento da Informação”, que analisa vínculos de suspeitos durante as investigações.

Vianna ficou com a segundo colocação com o artigo “Aplicativo para Controle e Organização de Fontes Vivas de Informação”, o qual busca organizar os possíveis colaboradores e informantes da polícia, de maneira georreferenciada e com informações relevantes para as investigações policiais. 

"A ferramenta é simples e está disponível para uso de todos os policiais. Criei o aplicativo em parceria com um amigo, Carlos Humberto Costa, que é programador de informática, e venho utilizando a ferramenta há algum tempo. Os resultados são muito satisfatórios" explica do delegado.

Os três primeiros artigos vencedores serão publicados e seus autores receberão um certificado e, cada um, ganhará um iPad Air 2.
 

2 comentários:

  1. Bom dia Dr. Rafael, gostaria de saber se o aplicativo encontra-se disponível em alguma loja de aplicativos, pois será de grande valia divulgá-lo para auxiliar os trabalhos desenvolvidos pela PC-PI. Grato desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Henrique.
      Vc mesmo monta a sua tabela e o google faz o georeferenciamento.
      Para policiais eu encaminho um passo a passo para criação. E pode servir para controle de informantes, criminalidade em certa região, criminosos soltos e que atuam em certas áreas.
      Só me encaminhar um e-mail pessoal e conversamos por lá.

      Excluir