domingo, 21 de julho de 2013

Professor Maurício Dieter lança livro

O professor Maurício Dieter, mestre e doutor pela Universidade Federal do Paraná e meu amigo de longa data, lançou seu primeiro livro: Política Criminal Atuarial - a criminologia do fim da história.
Recomendo a leitura de seu livro, pois Maurício Dieter possui ideais nobres e uma visão à frente de nosso tempo, além de ser uma das mentes mais privilegiadas que conheço. É um humanista e uma grande pessoa.
Abaixo mais algumas opiniões sobre o livro e um resumo do curriculum vitae do autor:
 
“O texto sintetiza extraordinário domínio teórico sobre a economização da Política Criminal e todos os seus tecnicismos com a defesa sincera e intransigente dos direitos humanos. Por isso, o livro de Maurício Dieter deve ser lido por todos os interessados:
- na realidade do sistema de justiça criminal;
- nas idéias sobre o possível futuro das estratégias de controle social;
- em trazer mais justiça para o que se chama hoje, equivocadamente, de sistema de justiça criminal”
Prof. Dr. Sebastian Sheere
Diretor do Institut fur Kriminologische Sozialforschung da Hamburg Universitat
“(...) o leitor tem em mãos um livro indispensável, que ajudará os operadores democráticos e progressistas do sistema penal a se unirem no repúdio a uma tendência que consolida o que houve de mais arbitrário, cínico e desumano na política criminal ocidental moderna.”
Prof. Dr. Nilo Batista
Professor titular de Direito Penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Sobre o autor
Maurício Stegemann Dieter, Doutor e Mestre pela Universidade Federal do Paraná com estágio de pesquisa doutoral da Hamburg Universitat. É também Especialista em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal e pesquisador do Max-Planck-Institut fur auslandiches und internationales Strafrecht, em Freiburg.
Advogado criminalista, leciona direito Penal nos cursos de graduação em Direito da UniCuritiba e da Universidade de Passo Fundo e na Pós-Graduação do Instituto de Criminologia e Política Criminal, da Academia Brasileira de Direito Constitucional, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e dos cursos Jurídico e LFG. Membro do Instituto de Advogados do Paraná, atualmente cursa o Pós-doutorado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário