sábado, 23 de março de 2013

Delegado Rafael Vianna participa de treinamento em Lima, no Peru

Neste mês de março, o Delegado Rafael Vianna participou de um curso sobre tática e sobrevivência policial na Academia Internacional de Segurança Pública (Internacional Law Enforcement Academy), entidade idealizada e mantida pelo Departamento de Estado Americano (US Departament of State), em Lima, no Peru.
Durante o curso, como vencedor de um torneio de tiro policial, o Rafael Vianna foi premiado com uma medalha dos agentes especiais do DEA que foram treinados para atuar no Afeganistão.

O site da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná divulgou notícia sobre a participação de policiais da Assessoria Civil no curso:

19/03/2013
Policiais da Assessoria Civil da Sesp participam de treinamento no Peru

O delegado Rafael Vianna e o investigador Ângelo Ramires, da Assessoria Civil da Secretaria da Segurança Pública, participaram de uma semana de treinamentos realizada pelo Departamento de Estado Americano em Lima, no Peru, para representantes de cinco países (Chile, Peru, Equador e Colômbia, além do Brasil).
Realizado pela International Law Enforcement Academy Latin America, mantida pelo Estado norte-americano, o treinamento incluiu aulas teóricas e práticas de táticas policiais, técnicas de lutas e defesa pessoal, combate em ambiente fechado, técnicas de abordagem, sobrevivência e combate urbanos, tendo como instrutores agentes especiais do Drug Enforcement Agency (DEA).
“Esta foi uma oportunidade de intercâmbio entre polícias de diversos países, o que serve tanto para aprimorar a técnica policial quanto para conhecer a forma de gestão na área da segurança pública de outros países”, afirmou o assessor civil da Sesp.
Os 35 policiais participantes também disputaram um torneio de tiro policial, do qual Vianna foi o vencedor, recebendo como prêmio uma medalha concedida aos agentes especiais que serviram no Afeganistão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário