sábado, 3 de novembro de 2012

Indicação de Leitura: Livro "A Reportagem", de Bettina Souza

Decidi iniciar uma nova seção em meu blog: indicação de leitura. Neste espaço indicarei bons romances policiais e livros que tratem da atividade policial, investigativa ou da criminalidade. 
E comecei bem!
Esta semana, com feriado na sexta-feira, comecei e terminei de ler o livro "A Reportagem", da autora paranaense Bettina Souza Muradás. 
Bettina nasceu em Curitiba, é jornalista, empresária e escritora.
"A Reportagem" é um romance policial de leitura veloz, com uma trama investigativa cheia de  mistérios e detalhes reais, o que nos impede de parar de ler.


O romance conta a história de Gisele Coelho, uma jornalista do Jornal Gazeta de Curitiba que recebe uma informação sobre possíveis fraudes financeiras envolvendo poderosos políticos brasileiros. Em busca de uma grande reportagem, Gisele vai para Nova York, onde contrata Matthew Newmann, um especialista em investigações de lavagem de dinheiro, corrupção e fraudes financeiras.
Gisele e Matthew vivem um romance durante as buscas que originam o "Dossiê Cayman", uma série de reportagens que revela detalhes do poder, da vida pública brasileira e que podem derrubar o Presidente da República.
Um livro que recomendo para quem gosta de romance policial! Bem escrito, de leitura prazerosa, com uma mistura interessante de ficção e realidade.
No link http://www.video.pr.gov.br/?video=2056, pode-se assistir a uma entrevista com a autora, exibida no Programa E-Cultura, de 07/11/2011.
O livro pode ser adquirido nas principais livrarias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário