domingo, 30 de outubro de 2011

Gente que faz a diferença para um mundo melhor (CIRANDA DE PAIS)


Tenho falado muito em minhas entrevistas e debates (como já tinha escrito em meu livro e em meus textos) sobre a importância da primeira grande área da segurança pública. Esta primeira grande área trata das questões de fundo, estruturais, existenciais e filosóficas - ainda que práticas - da vida, do indivíduo e da segurança pública. Para pensarmos uma nova segurança pública, temos que pensar uma nova sociedade, com novos valores, com uma nova cultura, mais solidária, bondosa e próxima do ser humano.
Os pais, as famílias e cada um de nós temos funções essencias e decisivas neste processo. Resolvi mostrar, para àqueles que não acreditam, que existem muitas pessoas fazendo a diferença, redescobrindo a razão de viver em sociedade e de fazer o bem, pessoas que sabem por que existem.
A partir de hoje, passo a divulgar em meu blog exemplos de ações que fazem a diferença, para que um dia todos entendam que enquanto a bondade e a solidariedade forem motivos de vergonha, existe pouca esperança para a nossa sociedade e para a segurança pública.
Inauguro este espaço em meu blog para divulgar o Projeto Ciranda de Pais, desenvolvido pela professora Cristiane Arns de Oliveira a partir dos resultados de sua tese de doutorado em Ciências da Educação, realizado pela Universidade de Fribourg (Suíça).
A finalidade do projeto é promover e enriquecer as relações entre escola e família para prevenir o fracasso social e escolar dos alunos.
O objetivo geral é criar estratégias de prevenção com a família e com a escola aos problemas relacionados à violência, drogas e delinquência nos espaços escolares e não escolares.
Conheci o projeto este final de semana e ele é, realmente, encantador. Uma esperança e um alívio no mundo atual.
Para melhor conhecerem o Projeto recomendo o site

Um comentário:

  1. QUE LINDO DELEGADO, É MUITO GRATIFICANTE ENCONTRARMOS PESSOAS QUE ACEITAM DIVIDIR CONOSCO A JORNADA....
    VAMOS CONTINUAR EM BUSCA DE UM BRASIL MELHOR!

    JULIANE MOTOYAMA
    COORDENADORA DO CONSELHO EXECUTIVO DO PROGRAMA "CIRANDA DE PAIS"

    ResponderExcluir