domingo, 27 de março de 2016

Treinamento da DFR melhora desempenho policial em abordagens de risco



Os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba participaram na quinta-feira (17) do curso Tático Operacional de Uso da Arma de Fogo com objetivo de treinar e melhorar o desempenho em abordagens em situações de risco. As aulas foram ministradas pelo investigador e superintendente da DFR, Afonso Ninja, especialista em Segurança Pública.

O curso faz parte das metas propostas pelo delegado-titular da DFR, Rafael Vianna que pretende capacitar cada vez mais os policiais civis por meio de cursos permanentes ministrados nas mais diversas áreas. “A ideia é continuar com esses treinamentos para garantir a segurança dos policiais”, afirmou o delegado.

Durante o treinamento, foram repassados diversas técnicas de tiro policial, além de técnicas essenciais para um bom desempenho do trabalho de rua, como abordagens, combate em ambientes confinados, algemamento, condução de suspeitos, abordagem a veículos, entre outros.

“Uma inovação que apresentamos no treinamento foi a preparação do policial para enfrentar situações específicas quando estão de folga, principalmente em restaurantes, panificadoras e outros comércios quando são surpreendidos por marginais”, lembrou o instrutor do curso.

A especializada tem previstos novos treinamentos, onde serão abordados outros temas relacionados a defesa pessoal, bem como abordagem e busca a pessoas, uso progressivo da força e novas técnicas de investigação criminal.

Desde que assumiu a DFR, Vianna se preocupa em preparar cada vez mais os policiais da especializada. “Com esses treinamentos a equipe da delegacia está cada vez mais preparada para enfrentar as situações vividas no dia a dia, garantindo assim a segurança da população, além de menor dano inclusive ao próprio infrator”, finaliza o delegado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário