domingo, 29 de janeiro de 2012

Entrevista Delegado Rafael Vianna na CBN: "O Estado não pode proteger o indivíduo de si mesmo"

O Delegado Rafael Vianna discutiu, em entrevista para a Rádio CBN Curitiba, diversos aspectos da regulamentação das drogas, das três grandes áreas para a solução dos problemas da segurança pública e o que será da nossa sociedade.
Com ponderações que nos estimulam a reflexão, Vianna nos leva a pensar sobre o que esperamos do Estado, da Polícia e da nossa vida, apresentando frases como:
"Eu não quero que a polícia me eduque, nem que me diga quais devem ser os meus valores".
"A sociedade me admira porque eu ando armado e pelo mal que posso fazer, não pela justiça e pelo bem que posso fazer. A nossa cultura é uma cultura de violência. Esperamos a paz sem a aceitarmos de verdade".
"A guerra contra as drogas é uma guerra que não tem fim"
"O Estado não pode proteger o indivíduo de si mesmo"
No fim, Vianna ainda apresenta sua visão pessoal de porque ainda devemos acreditar na sociedade e nas pessoas, apresentando a esperança do salto de consciência para a humanidade.
A entrevista pode ser ouvida clicando no título desta postagem ou através do site da Rádio CBN Curitiba: http://www.cbncuritiba.com.br/site/texto/noticia/entrevista/4616

Nenhum comentário:

Postar um comentário